Terapia-Quantica

A Terapia Quântica Multidimensional resulta da fusão de diversas técnicas, nomeadamente, a impulsoterapia, a apometria e técnicas de regressão de memória. Assenta nos princípios basilares da física quântica, no conceito da “Cura pela intenção e comando” e na sustentabilidade de hologramas vibracionais de cura.

Nasce do resultado de vários anos de experiência em atendimentos, tendo sido desenvolvida por Mónica Guimarães e Alexandre Valente, que a aplicam desde 2009.

Tem uma componente cognitiva e vibracional.

TRATANDO AS CAUSAS

Partindo do princípio que o ser humano tem uma consciência multidimensional, e que as memórias, muitas vezes, estão contidas em camadas do inconsciente, constata-se que os traumas vivenciados num passado têm repercussões no presente, assim como as crenças e os conceitos obsoletos.

A função do terapeuta é trazer à superfície da consciência a causa dos desequilíbrios que afectam a vida presente do paciente. A partir da descodificação de imagens mentais e do uso de metáforas, é feito, primeiramente, o reconhecimento/consciencialização da origem/causa do problema e respectiva catarse, seguida da despolarização dos estímulos de memória associados, terminando com o ancoramento/ reconhecimento de uma nova realidade, de forma a desactivar as suas consequências indesejáveis no “aqui” e no “agora”.

REDEFININDO CAMINHOS

Para além da aplicação da técnica, o terapeuta de QM esclarece e fornece novas perspectivas da questão, contextualizando holisticamente o problema e reorientando o paciente relativamente a novas condutas, comportamentos e posturas que o levarão à resolução do problema, desequilíbrio ou conflito. É subjacente a esta abordagem terapêutica uma responsabilização do paciente pela sua própria cura. Considera-se que toda pessoa, com ajuda, tem condição de chegar à origem dos seus problemas e solucioná-los.

ULTRAPASSANDO BLOQUEIOS

Quando necessário, e para ultrapassar as dificuldades inerentes a condições específicas do paciente, como bloqueios, que inviabilizam, frequentemente, o reconhecimento da informação pelo próprio, o acesso aos eventos que causaram desconfortos emocionais e mentais é assegurado pelo terapeuta, assim como a informação metafísica das suas causas.

PROMOVENDO O REEQUILÍBRIO DAS POLARIDADES

Quando se revela necessário, o reequilíbrio interno do ser é assegurado pela atuação em simultâneo de um par ou dupla de terapeutas, sendo um agente de técnicas activas de cura, e o outro passivo, como é necessário para o acesso aos registos do paciente. Assim, no decorrer do tratamento, enquanto um terapeuta, apelando ao princípio passivo feminino, acede à informação presente nos corpos subtis, o outro faz uso da energia masculina de ação, ancorando mandalas, chaves e comandos quânticos de acordo com a orientação recebida pelo terapeuta “passivo”, modificando assim o padrão vibracional e transmutando os desequilíbrios presentes, no sentido da integração de uma nova realidade, mais em sintonia com o seu estado de equilíbrio original.

A aplicação da técnica terapêutica é usada simultaneamente nos planos Causal, Mental, Emocional, atuando no Corpo etérico, logo, responde a problemas e desequilíbrios de várias ordens.

É recomendável no tratamento de:
— Medo, fobias, ataques de pânico; ansiedade; desorientação e falta de rumo;
— Problemas nos relacionamentos (pessoais; familares; vocacionais; profissionais) elaboração de separações e perdas;
— Depressão; apatia; desânimo; Reações emocionais agudas; bloqueios; ideias fixas; crises;
— Sonhos recorrentes; sindroma de inadequação;
— Dependências emocionais; adições de substâncias;
— Sintomas físicos repetitivos, dores lombares, cefaleias, enxaquecas, etc…
— Todo tipo de sintoma psicossomático.

Esta técnica é aplicada sempre após uma consulta prévia de anamnese do paciente, para que o terapeuta tenha dados prévios que lhe permitirão maior objectividade terapêutica.

Autores: Mónica Guimarães e Alexandre Valente

Deixar comentário