Suplementação em proteínas imediatamente após o treino?

É muito comum surgirem perguntas sobre a necessidade de suplementação em proteína imediatamente após o treino. Tendo em conta os estudos e artigos realizados sobre este tema, podemos efetivamente concluir que é realmente importante a ingestão proteica após um treino.

A ingestão entre 20 e 40 gramas de proteínas dentro de duas horas após o treino, já seria o suficiente. Isso pode ser realizado com o uso de whey protein ou com o consumo de alimentos proteicos de qualidade, como carne bovina, frango, peixe ou ovos.

No entanto, o que que realmente vai importar no que diz respeito a ingestão de proteínas, é a  sua ingestão total ao longo do dia e também a presença adequada dos demais macro e micronutrientes na alimentação.

Porém, se formos analisar cada caso de forma individual, poderá ser muito importante logo após o exercício fazer suplementação em proteína (acompanhado ou não de hidratos de carbono) e de seguida fazer uma refeição sólida. Por outro lado, poderá não ser preciso fazer a suplementação logo após o treino e fazer apenas a refeição quando chegar a casa. Tudo isto vai depender de diversos fatores: intensidade do exercício físico, metabolismo de cada pessoa entre outros.

Procure um nutricionista.

Autor: Ana Sofia Ferreira, Nutricionista n. 1825 N

Deixar comentário